Foco

acessando...

Foco

BLOG CORPORATIVO

BLOG CORPORATIVO

5 RAZÕES PARA APOSTAR NESSA ESTRATÉGIA DE DIVULGAÇÃO

Conduzir uma empresa nunca foi uma das tarefas mais fáceis. A tarefa fica ainda mais difícil quando o mercado está estagnado e ouvimos todos dizendo: “estamos em crise, não estamos vendendo”. Como reagir? Muitos pensam em cortar custos, o que não está errado, mas não podemos confundir custos com investimentos em marketing, que são essenciais para que seu cliente saiba que ainda está no mercado.

Os blogs corporativos estão sendo utilizados de modo cada vez mais gradativo por empresas de todos os portes e segmentos do mercado. A seguir, confira por quais razões a sua empresa precisa apostar nesta estratégia de divulgação o quanto antes.

1. Comunicação direta com a clientela

Criar um blog corporativo é a melhor forma de relacionar-se diretamente com os clientes. Isso porque assim há a garantia de um feedback rápido e instantâneo – que pode surgir por meio de comentários, críticas, sugestões e pelo próprio compartilhamento do conteúdo.

2. Fidelização do público-alvo

Ao oferecer conteúdo diversificado e interessante, as chances de que os usuários o acessem com frequência (algumas vezes por semana) são altíssimas. E o que isso gera? Fidelização. A busca por novidades e até mesmo por informações sobre os produtos /serviços oferecidos farão com que eles tornem o seu blog uma referência para aquele assunto.

3. Integração com demais mídias

Plataformas de hospedagem (como o Wordpress) permitem que você integre suas postagens do blog às redes sociais corporativas, tais como Facebook, Twitter e outras. Além de propagar o conteúdo de modo mais expressivo, essa é a sua chance de garantir feedback em dose dupla!

4. Bom posicionamento nos motores de busca

Ao produzir conteúdo de qualidade, além dos seus clientes, quem também vai notar isso é o Google (e demais sites de busca). Após detectar informações relevantes, novas e diferenciadas, o robozinho do Google garante melhor posicionamento para o blog em questão. E aí, já está preparado (a) para colocar o seu pequeno empreendimento nas primeiras páginas do buscador?

5. Referência em seu segmento de atuação

Outra razão para criar um blog corporativo é: fazer da sua empresa uma referência no segmento em que atua no mercado. Isso porque, quando você oferece conteúdo e informações relevantes sobre assuntos relacionados aos produtos e serviços oferecidos, a empresa mostra que domina o assunto – e os consumidores entendem bem a ‘jogada’.

Está na hora de sua empresa fazer parte do mundo digital e para isso a Foco Design pode te ajudar.

www.focograf.com.br

63259-OAX741-460.jpg

Compartilhar: